Tribunal de Justiça da Bahia
Sistema de Publicação de Conteúdo

DECRETO JUDICIÁRIO N° 473, DE 20 DE JUNHO DE 2018.

DISPONIBILIZADO NO DIÁRIO DA JUSTIÇA ELETRÔNICO NO DIA 21 DE JUNHO DE 2018.

 




Dispõe sobre a distribuição de mandados judiciais nas unidades do Sistema dos Juizados Especiais que utilizam o Sistema PROJUDI-BA e não se encontram vinculadas a uma central de cumprimento de mandados.

 

 

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, no uso da atribuição legal que lhe confere o art.15 da Lei nº 7.033/1997,

 

CONSIDERANDO a necessidade de otimizar a prestação do serviço jurisdicional, garantir a celeridade na tramitação dos processos e uniformizar os procedimentos de emissão, remessa, recebimento, carga, baixa e cumprimento de mandados no Sistema dos Juizados Especiais;

 

CONSIDERANDO que o Sistema PROJUDI-BA possui módulo de distribuição automatizada de mandados judiciais, o qual se encontra em utilização pela Central de Cumprimentos de Mandados do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Salvador e pelas Centrais de Cumprimento de Mandados das Comarcas de Camaçari, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Itabuna, Ilhéus, Vitória da Conquista e Valença;

 

CONSIDERANDO que, independentemente de vinculação de unidade judicial a uma central de cumprimento de mandados, o referido módulo pode ser utilizado pelas Varas do Sistema dos Juizados Especiais, tendo em vista as suas múltiplas funcionalidades eletrônicas que permitem uma melhor gestão das atividades de distribuição e cumprimento dos mandados.

 

RESOLVE

 

Art. 1º. Determinar à Coordenação dos Juizados que, no prazo de 30 (trinta) dias, proceda à disponibilização do módulo de distribuição de mandados judiciais do Sistema PROJUDI-BA a todas as unidades do Sistema dos Juizados Especiais que não estejam vinculadas a uma central de cumprimento de mandados.

 

§ 1º. Caberá ao Magistrado responsável pela unidade judicial informar à Coordenação dos Juizados, no prazo de 48 horas, os nomes dos servidores responsáveis pela operacionalização do módulo de distribuição de mandados da respectiva unidade, para fins de cadastro e habilitação.

 

§ 2º. Os Magistrados do Sistema dos Juizados Especiais das Comarcas que possuem mais de uma vara dos Juizados poderão, de comum acordo, formalizar à Coordenação dos Juizados pedido de unificação da distribuição de mandados judiciais entre os oficiais de justiça vinculados às suas respectivas varas judiciais.

 

Art. 2º. A Coordenação dos Juizados disponibilizará em seu site os materiais didáticos necessários à utilização do módulo de distribuição de mandados do Sistema PROJUDI-BA.

 

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

 

GABINETE DA PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, em 20 de Junho de 2018.

 

 

Desembargador GESIVALDO BRITTO

Presidente



5ª Av. do CAB, nº 560, Salvador/BA - Brasil. CEP 41745-971. Fone: (71) 3372-5686/5689.